segunda-feira, 26 de novembro de 2012

          
       Mata Ciliar 


 Mata ciliar, vegetação ribeirinha, vegetação ripária ou vegetação ripícola é a designação dada à vegetação que ocorre nas margens de rios e mananciais. O termo refere-se ao fato de que ela pode ser tomada como uma espécie de "cilios" que protege os cursos de água do assoreamento. Elas estão sujeitas a inundações frequentes.
 No cerrado brasileiro, a mata ciliar é conhecida como mata de galeria, e é composta por vegetação mais frondosa. Ocupa áreas de vales úmidos ao longo de cursos de água, em solos aluvionados por conta da erosão. euphorbiaceae, moraceae,lauraceae, entre outras, fazem parte do grupo de espécies existentes nessa vegetação. É também importante no processo de barragem de detritos e para estabilização de barrancos. Algumas matas de galeria formam veredas herbáceas em suas bordas, importantes vias de trânsito da fauna.
 florestas que se mantém verde durante o ano todo (não perde as folhas durante a estação seca) que acompanha os corregos e riachos da região centro-oeste do Brasil. Apresentam árvores com altura entre 20 e 30 metros. Esta fisionomia é comumente associada a solos hidromorficos, com excesso de umidade na maior parte do ano devido ao lençol freaticos superficial e grande quantidade de material organico acumulado, propiciando a decomposição que confere a cor preta característica desses solos (tipo de cerrado).
 A mata ciliar é encontrada ao longo do curso dos rios e tem uma fisiologia dos diversos biomas existentes, mesmo não estando diretamente ligada a eles. As espécies arbóreas apresentam diferenciações sutis que só são percebidas por um bom especialista em taxonomia.
 Matas ciliares ajudam a sedimentar o controle, reduzir os efeitos danosos das enchentes e ajuda na estabilização dos igarapés.
 Zonas ribeirinhas são zonas de transição entre um ambiente de sequeiro terrestre e um ambiente aquático. Organismos encontrados nesta zona são adaptados a inundações periódicas.
 Essas formações arbóreas variam de acordo com a região onde se encontram e a vegetação que predomina no local. Podendo ser encontradas do norte ao sul do Brasil, apresentam uma notável biodiversidade arbórea.
 “…todas essas florestas associadas a curso d’água tem uma estrutura e funcionalidade ecossistemática, aparentemente similar. No entanto elas diferem fundamentalmente entre si, pela sua composição taxonômica, conforme o domínio, a região, e até a altitude em que são encontradas…" (Rodrigues e Filho, 2001).
 Esses tipos de mata são considerados por muitos um verdadeiro mosaico, pois podem ocorrer de uma forma ou de outra em todas as regiões do país. Esse tipo de mata também influencia na forma que existirá naquela região de predominância da mata ciliar. Para entender melhor sobre esses aspectos observaremos algumas características do solo, da bacia hidrográfica e de outros elementos existentes durante o curso das águas, que influencia diretamente nas características das espécies arbóricas existentes nestes locais.



   Rafaella Milano 

mata cliares


 O que é Mata Ciliar?

Mata ciliar é a formação vegetal localizada nas margens dos nos, córregos, lagos, represas e nascentes. Também é conhecida como mata de galeria, mata de várzea, vegetação ou floresta ripária. Considerada pelo Código Florestal Federal como "área de preservação permanente", com diversas funções ambientais, devendo respeitar uma extensão específica de acordo com a largura do rio, lago, represa ou nascente. 





                         
     PROJETO FINALIZAÇÃO DO CURSO
  O curso Jovem Aprendiz Rural já esta no fim, ele foi muito importante pra mim, foi mais uma aprendizagem sobre varias coisas em um só curso.
   Eu não participei muito do curso, pois eu faltava muito, se eu não tivesse faltado tanto com certeza teria aprendido muito mais, mas cm o pouco que participei aprendi muitas coisas.
   Certamente este curso contribuiu bastante para a minha formação profissional, através dele eu pude aprender sobre: ação comunitária, agregar valor e comercializar produtos agropecuário, atendimento ao cliente, projeto profissional, comercialização e marketing, entre outros.
   Posso dizer que esse é um ótimo curso, e eu indico e indicaria para todos os meu conhecidos, porque ele contribui muito para a formação profissional, além disso aprendemos diversas coisas.

GABRIELA AMANDA RIBEIRO

MATA CILIAR


São florestas, ou outros tipos de cobertura vegetal nativa, que ficam às margens de rios, igarapés, lagos, olhos d´água e represas. O nome “mata ciliar” vem do fato de serem tão importantes para a proteção de rios e lagos como são os cílios para nossos olhos. 
Já as reservas legais são as áreas de propriedade rural particular onde não é permitido o desmatamento (corte raso), pois visam manter condições de vida para diferentes espécies de plantas e animais nativos da região, auxiliando a manutenção do equilíbrio ecológico. Contudo, as florestas situadas nas reservas legais podem ser manejadas e exploradas com fins econômicos.


Natália Rodriguês



mata ciliar

                       


                                                       Marcos Trombini Pavoni
                                                     

mata ciliar

renan

mata ciliar

Mata ciliar é a formação vegetal localizada nos lagos, represas e nascentes. é também conhecida como mata de galeria, mata de várzeas, vegetação ou floresta riparia.

                              nome: Gabriel roberto ribeiro.

Sem Mata Ciliar! Tudo Vai Por Água Abaixo



Dayara Rodrigues !

RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS


Recuperação de Áreas Degradadas




Consideram-se degradadas áreas que apresentam “sintomas” como: mineração, processos erosivos, ausência ou diminuição da cobertura vegetal, deposição de lixo, superfície espelhada...entre outros (SMA 2004).  Em 2004 a “Society for Ecological Restoration” - SER publicou “Os Princípios da SER na Ecologia de Restauração” esse guia define a restauração ecológica como uma atividade intencional que inicia ou acelera a recuperação de um ecossistema no que diz respeito a sua saúde, integridade e sustentabilidade. Ecossistemas que requerem restauração têm sido degradados, danificados, transformados ou inteiramente destruídos como resultado direto e indireto das atividades humanas.  Adicionalmente,  descreve vários passos a serem tomados para o desenvolvimento e o manejo de projetos de restauração ecológica. Dentre as várias atividades a serem realizadas estão: identificar o local e o tipo de ecossistema a ser restaurado; identificar o agente causador da degradação; e identificar se há necessidade de intervenções diretas para a restauração.
Dentro desses princípios foram desenvolvidos vários modelos para a restauração de áreas degradadas, dentre eles:
Condução da Regeneração Natural: restauração através da sucessão secundária, sendo necessário apenas o abandono da área a ser restaurada para que esta, naturalmente, se desenvolva através da regeneração natural (Engel e Parrotta, 2003). No entanto, para que isso ocorra, há a necessidade de superar barreiras para a regeneração natural, como a ausência ou a baixa disponibilidade de propágulos (sementes) para a colonização do local, a falha no recrutamento de plântulas e jovens (predação de sementes e plântulas e/ou ausência de um microclima favorável), falta de simbiontes (micorrizas e rizobactérias) e polinizadores e dispersores.  Atualmente o método é um dos indicados para restauração florestal em áreas de preservação permanente pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente.
Plantio por sementes: esta técnica supera uma das barreiras à regeneração natural, pois os propágulos seriam diretamente lançados no local a ser restaurado. Mas o sucesso no emprego desta técnica depende de haver condições mínimas para que ocorra o recrutamento das plântulas e dos juvenis e da manutenção das interações para a funcionabilidade do ecossistema. No Mato Grosso algumas iniciativas demonstram que o método da semeadura direta, ainda que com desempenho não satisfatório para algumas espécies, mostrou-se viável, o que o recomenda como alternativa econômica de restauração florestal .
Plantio de mudas: Apesar de ser uma forma mais onerosa de restauração de áreas degradadas, por aumentar as chances de sucesso do desenvolvimento das plântulas e diminuir a perda das sementes, o plantio de mudas de espécies nativas de rápido crescimento apresenta alta eficácia na restauração e com o passar do tempo proporciona o desenvolvimento de espécies vegetais de outros níveis de sucessão e a atração de animais frugívoros dispersores de sementes. Pelo alto índice de sucesso dessa técnica, com a utilização de espécies de rápido desenvolvimento, cerca de um a dois anos após o plantio têm-se áreas onde espécies arbóreas venceram a competição com espécies invasoras herbáceas e gramíneas, através do sombreamento .
É possível baratear os custos das atividades de restauro com o plantio de mudas em “ilhas”.  O plantio de mudas pode ser feito conforme sugerido por Kageyama e Gandara (2000), as ilhas de alta diversidade são formações de pequenos núcleos onde são colocadas plantas de distintas formas de vida (ervas, arbustos, lianas e árvores). Com a utilização de uma alta diversidade e densidades de espécies arbóreas, essas ilhas serviriam como “trampolins” para restaurar a conectividade entre os fragmentos e auxiliar o processo de restauração de florestas nativas (Kageyama, et al., 2003). Ou ainda, com o plantio de árvores isoladas ou em grupos – de espécies que atraem a fauna, servindo como dispersores de sementes.

weryka dos santos 
                                       Recuperação de Áreas Degradadas.




JOSÉ BRUNO

                                         Nome:Daniel Taveira

Mata Ciliar !



                Joyce Camargo !

                                            nome: valmir alexandre


O que é mata ciliar


O que é Mata Ciliar

Mata ciliar é a formação vegetal nas margens dos rios, córregos, lagos, represas e nascentes. Também é conhecida como mata de galeria, mata de várzea, vegetação ou floresta ripária. Considerada pelo Código Florestal Federal como "área de preservação permanente", com diversas funções ambientais, devendo respeitar uma extensão específica de acordo com a largura dos rios, lagos, represas e nascentes.

O que acontece sem a mata ciliar?

O uso das áreas naturais e do solo para a agricultura, pecuária, loteamentos e construção de hidrelétricas contribuiram para a redução da vegetação original, chegando em muitos casos na ausência da mata ciliar.
ESCASSEZ DA ÁGUA
A ausência da mata ciliar faz com que a água da chuva escoe sobre a superfície, não permitindo sua infiltração e armazenamento no lençol freático. Com isso, reduzem-se as nascentes, os córregos, os rios e os riachos.
EROSÃO E ASSOREAMENTO
A mata ciliar é uma proteção natural contra o assoreamento. Sem ela, a erosão das margens leva terra para dentro do rio, tornando-o barrento e dificultando a entrada da luz solar.
PRAGAS NA LAVOURA
A ausência ou a redução da mata ciliar pode provocar o aparecimento de pragas e doenças na lavoura e outros prejuízos econômicos às propriedades rurais.
QUALIDADE DA ÁGUA
Novo Código Florestal, como também é chamada a Lei N.º 4.771 de 15 de setembro de 1965, trata das florestas em território  e demais formas de vegetação, define a Amazônia Legal, os direitos de propriedade e restrições de uso para algumas regiões que compreendem estas formações vegetais e os critérios para supressão e exploração da vegetação nativa.  são definidas as 
Douglas Ramineli

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

                   PROJETO FINALIZAÇÃO CURSO  
        O que foi pra mim uma forma nova de aprender varias coisas novas que eu nem conhecia.
        A minha participação não foi muito boa porque eu não participei muito mas quando eu vinha tentava participar o maximo e sempre tentava ajudar muito no curso.
          O curso contribuiu para eu aprender como me relacionar no mercado de trabalho eu que quero ser no meu futuro e eu aprendi também que devemos ter responsabilidade e muita pontualiadades para ser um bom profissional.
           Eu indicaria para um conhecido porque voce aprendi varias coisas e voc aprende ter mais responsabilidade e voce acaba levando o curso e a vida mais a serio e feita de brincadeira.Aprendi muito na aula da Enilde do Zé Luis apesar de eu não me relacionar com o Zé Luis mas depois acabei achando o Zé Luis legal.Na aula da Enilde a gente aprende muita coisa em na aula do Zé Luis também.



Talita Santos

projeto finalização do curso.


     projeto finalização do curso.


 No começo do curso estava estranho pois eu não sabia o que ia fazer ou que iriamos realizar,se os professores eram chatos ou não,mas com o passar do tempo fui me acostumando e entendendo mais o que devia ser feito tanto no terreno experimental ou tanto no salão.
Minha participação com o curso para min foi boa,logico que não foi das melhores como esperavam mas ocorreu tudo certo em algumas atividades que eu não sabia fazer,tive amigo para me ajudar,as que ficaram pra trás deu pra correr e realiza-las,não perfeito mais com vontade,minha participação nos dias que eu vim levei a sério mas mesmo levando a sério,não valia nada para os outros,mas como eu não presto atenção nas bobagens de alguns nem ligava para eles.agora no final do curso consegui atingir minha meta aprendi bastante com meus professores.
Se eu for me formar esse curso já irá me ajudar muito pois já saberei mais sobre essa área de trabalho,com mais experiencia me formarei com o dobro de informação e com isso me tornarei um profissional completo e com muita experiencia.
Eu indicaria para um amigo pois eu saber sei que esse curso irá ajudar ele como vai me ajudar com meu futuro profissional. 

Bruno Paiva Cardoso

Projeto Finalização do Curso

        Projeto de Finalização do Curso
  O curso pra mim foi um aprendizado por que eu aprendi a conviver com pessoas que eu não convivia.
Aprendi coisas novas que eu nem imaginava as possibilidades de existir. minha participação não foi muito boa mais eu fazia um pouco, mais nunca desrespeitei o Zé Luiz e a ENILDE, agente dá muitas gargalhadas.
  O curso me ensinou a ter mais responsabilidades, pontualidade, cumprir com minhas obrigações, tratar as pessoas bem e me comporta de maneira adequada em uma entrevista de um trabalho.
   E também contribuiu para que eu descobrisse a minha profissão para meu futuro.
    EU indicaria o curso para outras pessoas por que é uma boa oportunidade de faze as pessoas term um bom futuro. E também a conviver com pessoas novas e aprender a fazer um   trabalho em equipe.

Dayara Rodrigues

  Projeto Finalização Do Curso



O Curso do Sena foi uma oportunidade muito boa para min fase, eu aprendi muitas coisas que não sabia. Neste curso desenvolvi muitas coisas boa também , como plantar fazer canteiros, adubar as terras  e etc.O curso foi muito bom, pois me ajudou bastante, e fiquei por dentro do mercado de trabalho.
Pra min a minha participação foi boa, fiquei prestando atenção em  tudo, quando nos tinha que fazer lição eu fazia, quando a gente descia para horta, eu cumprir minhas obrigação e ajudava aqueles que não tinha terminados ainda.
O curso do Sena também irá me ajuda na formação profissional, pois aprendi varias coisas em comercialização e marketing, e de como agregar valor, e mais outra oficina importantes em nossa área profissional.
Eu não tenho o que reclama do curso por que tudo que aprendi foi graça ao curso do Sena.
E tudo o que eu aprendi aqui, não foi perda de tempo, pois eu sei que quando a gente for procurar emprego no futuro irá facilitar.
Eu indicaria para outras pessoas por que e bom e aprendemos muitas coisas importante, para o presente e também para o futuro.Eu irei indica para outros conhecidos, para que já comessem  a  se preparar para a área de trabalho por que com o curso  do Sena eu  prometo que seu futuro irá ter resolvido na área  de trabalho.          

Daniel taveira 
PROJETO FINALIZAÇÃO DO CURSO


O curso JOVEM APRENDIZ RURAL (JAR) foi mais um aprendizado, eu acho que foi tão importante para mim quanto pros outros alunos aprender a conviver com pessoas diferentes, e aprender um pouco com cada uma.
Eu acho que eu participei mais nas aulas teóricas do que nas aulas práticas, mais o pouco que participei deu pra tirar algum aprendizado.
Ter feito o curso mudou um pouco a minha maneira de pensar, me ensinou coisas que eu nem sabia, e mesmo se soubesse nunca imaginaria que iria usar no primeiro emprego, se não tivesse feito o curso talvez eu nunca saberia.
Eu indicaria o curso para conhecidos porque você aprende muito com os instrutores, com as pessoas a sua volta e consigo mesmo, você acaba criando responsabilidade e amadurecendo, não por bobeira, porque somos  jovens e queremos nos divertir, mais ir no asilo no seu dia combinado e cuidar dos animais é uma grande responsabilidade que alguns tem e outros não tem.

WERYKA DOS SANTOS

Projeto Finalização do Curso

O curso para mim foi uma oportunidade de obter mais experiência, o curso tem um dos projetos de se especializar e como trabalhar em equipe por isso é fundamental para que o trabalho tenha apreendimento . Participação no curso foi muito boa porque oque tinha que ser feito  eu fazia, mais lógico que não era bom por causa que o sol era muito forte principalmente no horário de verão como por exemplo carpi os matos de 2500 Metros, não é fácil mais era necessário para fazer  a reconstrução dos canteiros para que depois plantar, e se ensinava que não precisava de agrotóxico  e com isso não prejudicar o meio ambiente.
  O curso contribui com se aprender e se comportar em um entrevista de emprego, e  como se associar com outras pessoas no trabalho.
  Eu indicaria esse curso para todos, porque além de ensinar a com o a se comporta em uma entrevista , e como se comporta em um emprego, e capacitar as pessoas para que elas entenda como sera e como  você irar realizar no seu emprego sem falhas sem reclamações, e para que você não fique desempregada  por falta de experiência, ou capacitação profissional, e o curso ensina tudo oque você irá precisar, para que seu futuro profissional  não seja prejudicado.e se estiver com alguma duvida é só pergunta e você irá ter uma resposta rapidamente.
  Então quem tiver essa oportunidade de fazer faça porque no futuro você poderia ter precisado desse curso, como eu estou fazendo aprendi varias  coisas importantes que vou levar para o resto da vida
 
 
ass: Douglas Ramineli 

PROJETO FINALIZAÇÃO DO CURSO


O curso Jovem Aprendiz Rural te inicio no mês de abril de 2012. È um excelente curso com ótimos professores, que sabem explicar e esclarecer todas as sua duvidas.
O J.A.R pra mim tem e sempre terá uma grande importância na minha vida, e com certeza na vida de todos que já fizeram este curso pois, apesar de aprender várias coisas fundamentais para o seu futuro, você também começa a se relacionar bem com os companheiros do curso, no começo eu não era muito afim de fazer não, mais depois que você aprende a conviver com as pessoas tudo passa a ser melhor.
Sempre tentei participar da melhor forma possível , cumprindo com meus horários na horta realizando as atividades do dia-a-dia.
Este curso contribuirá muito para a nossa formação profissional principalmente na hora de preencher nosso currículo.
Indicaria este curso para todos os adolescentes, é uma ótima forma de aprender tanto na teoria como na prática, sem gastar um real do seu bolso, pois o J.A.R é totalmente gratuito.
Se em sua cidade há este curso, não perca tempo e faça. Só não aprende quem não quer, e só perde quem não participa.


Natália Perretti

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

chocadeira automatica digital

                                           CHOCADEIRA AUTOMATICA DIGITAL
                                            
Chocadeira Automática Digital Capacidade de 40
 a 50 Ovos de Galinha Medidas: 50 x 40 x 30 cm Peso: 12 kg. Características:
  • Desinfectada Antes da Construção,
  • Termostato Digital,
  • Colher, Resistência,
  • Rolagem de Ovos automática.
  • Temporizador,
  • Compartimento de Água,
  • 110v ou 220 v (Nos informe qual a preferência).
  • Acompanha manual de instruções e é de operação fácil manuseio
  • dispomos na tom Mogno ou Branca
Pode Chocar: Galinhas, Peru, Marreco, Codorna, Ganso, Pato, Cisne, Seriema e mais. 

OS OVOS GIRAM DE DUAS EM DUAS HORAS, TEM QUE MOLHAR OS OVOS DIARIAMENTE, TROCAR AS POSIÇÕES DOS OVOS TODOS OS DIAS, REGULAR A TEMPERATURA, DEIXAR A TEMPERATURA A 38°C.
 


Marcos Trombini Pavoni


  

viagem

nesse final de ano iremos nos despedir do projeto J.A.R
com uma viagem para o Ody Park.

 com certeza vai ser inesquecivel!!
 e certamente todos vamos sentir muitas saudades do projeto
                                       A HORTA


A horta é um local em que são cultivados legumes e hortaliças. Nela também podem plantar temperos e ervas medicinais. As hortas geralmente ficam em um terreno que toma sol o dia todo, plano ou levemente inclinado, que pode ser adubado e organizado em canteiros.
O ramo da agricultura que trata deste tipo de cultura é a olericultura.

PLANTAS TIPICAS DA HORTA

Hortaliças: cenoura, couve, alface.
Temperos: salsa.
Outros: tomates.

nome: viviane santos

ODY PARK

parque aquático conta ainda com um aconchegante Resort, com 65 apartamentos, onde predominam o conforto, a modernidade e a sofisticação reservado para quem quer passar dias adoráveis neste paraíso. Todas as acomodações são equipadas com ar-condicionado, tv a cabo, telefone, internet e frigobar.
O ano já está acabando e  no nosso ultimo passeio iremos ao ODY PARK se DEUS quiser ! (yn)
O ODY PARK reúne piscinas para todos os gostos: piscina de água quente, piscina de crianças, sauna, ofurô, tobobóia, lâmina d’água com atividades Recreativas, bar molhado, rio lento com correnteza artificial, a maior piscina de ondas do norte do Paraná  Toboáguas e muito mais, garantindo assim diversão para toda família.
O parque aquático conta ainda com um aconchegante Resort, com 65 apartamentos, onde predominam o conforto, a modernidade e a sofisticação reservado para quem quer passar dias adoráveis neste paraíso. Todas as acomodações são equipadas com ar-condicionado, tv a cabo, telefone, internet e frigobar.

WERYKA DOS SANTOS

Reprovados !

Temos 3 alunos que já esta reprovados por faltar ao
curso, eles não vão receber o certificado.
Os nossos instrutor Enilde Maria & José Luiz já avisou
desde do começo do curso que os alunos que faltasse
muito ia ser reprovados mais ninguém acreditou e infelizmente
Temos esses alunos que já são reprovados !

Marketing

A nossa instrutora Enilde Maria ta ajudando nos a fazer o nosso
marketing comercial, Sobre qual vai ser nossa profissão daqui alguns
ano se nos vamos gostar do nosso emprego E o marketing pessoal.

O pessoal é sobre oque a gente deseja ser quando nos for procurar um
emprego para se encaixar com nossas qualidades.Também precisamos
saber oque nos temos de bom e ruim se vamos da certo naquela profissão
que alguns anos nos seja um(a) grande administrador(a) !



Estagios



2 vagas estágio na área de paisagismo/ agronomia, São Paulo – SP

Salário Não Definido  Empresa: não definido    Experiência: não definido
Superior (cursando): Arquitetura, Engenharia Agrônoma. Realizar o acompanhamento de obras de arquitetura paisagística, manutenção de áreas verdes e contato com os profissionais da área.
SET21

Vaga estágio em agronomia, Goiás

Até R$ 1000,00  Empresa: não definido    Experiência: não definido
Superior (cursando 5º ano): Agronomia. Apoiar o consultor técnico de vendas em todas as suas atividades, entre elas assistência técnica a produtos de soja e milho.
SET20

Vaga estágio em geoprocessamento (processos florestais), Limeira – SP

Salário Não Definido  Empresa: Suzano Papel e Celulose    Experiência: não definido
Superior (conclusão entre 12/2013 à 07/2014): Engenharia (Computação, Agronômica, Sistemas, Agrimensura), Ciências da Computação, afins. Realizar o mapeamento das propriedades.
SET20

Vaga estágio na área de suprimentos/ agronomia, Piracicaba – SP

Salário Não Definido  Empresa: não definido    Experiência: não definido
Superior (formação entre Dez/2013 a Jul/2014): Agronomia. Elaborar relatórios de controle. Realizar negociações. Suportar os compradores em suas negociações. Mapear processos.
SET20

Vaga estágio na área de engenharia (mercado agro), São Paulo – SP

Salário Não Definido  Empresa: BASF    Experiência: não definido
Superior (formação para Dez/2014): Engenharia (Agronômica, Química, Produção). Responsabilidade regional, ou seja, ajudará na coordenação das atividades relacionadas à America Latina.
SET20

Vaga estágio em agronomia (área técnica/ alimentos), Itu – SP

Salário Não Definido  Empresa: PepsiCo no Brasil    Experiência: não definido
Superior (conclusão Jul/2013 e Dez/2013): Agronomia e Engenharia Agronômica.Responsável pelo setor de alimentos da empresa: batata, coco, aveia, frutas.
SET20

Vaga estágio em planejamento industrial/ engenharia de alimentos, São Paulo – SP

Salário Não Definido  Empresa: Raízen    Experiência: não definido
Superior (formação Dez/2013 a Dez/2014): Engenharia (Química, Alimentos). Atuação forte em campo – produção. Manutenção de equipamentos. Análise de performance da produção.
SET20

IDSM: Vaga estágio em ecoturismo, Tefé – AM

Salário Não Definido  Empresa: IDSM    Experiência: não definido
Superior (cursando): Biologia, Ecologia, Turismo, afins. Fluência em português e inglês (candidatos que não possuem fluência nestes idiomas não serão considerados).
SET13

3 vagas estágio veterinária/ agronomia/ zootecnia em empresa do agronegócio, GO/ MT

Até R$ 1000,00  Empresa: não definido    Experiência: não definido
Superior (cursando último período): Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Agronômica, Zootecnia. Auxiliar na implantação de sistema de gestão da pecuária.
SET11

Vaga estágio em ciência da computação/ agronomia, Goiânia – GO

Até R$ 1000,00  Empresa: não definido    Experiência: não definido
Superior (cursando): Ciência da Computação, Administração, Agronomia, Engenharia, afins. Administração, análise e acompanhamento das diferentes fases dos projetos.

                                                   
                                         NOME:Gabriel roberto ribeiro


                                                             A HORTA

Horta é um local em que são cultivados legumes e hortaliças Nela também podem plantar-setemperos e ervas medicinais
As hortas geralmente ficam em um terrenos que toma sol o dia todo, plano ou levemente inclinado, que pode ser adubado e organizado em canteiros.
O ramo da agricultura que trata deste tipo de cultura é a olericultura.

Plantas típicas da horta

Hortaliças: cenoura, couve, abóbora, cebola, alho, alface, espinafre
Temperos: salsas, tomilho, manjerona, manjericão, hortelã, alecrim.
Outros: tomate, melancia.


nome: Viviane santos 

REPRODUTORA DE PINTINHOS ( CHOCADEIRA ) No dia 07/11/2012 Colocamos ovos das especies angolas , perus , patos , galinhas , pavao , fizemos varias pesquisas nesse dia procuramos saber como nascem dentro da chocadeira , nosso monitor e professor Jose Luis Udenal nos disse que é com tempo de 28 a 35 dias para eles nascerem , a chocadeira foi comprada pela internet no valor de 400,00 R$ , portanto ela se encontra nesse valor poren e uma das mais baratas ao entanto de que tem varias maiores e de varios tamanhos , estamos a espera de todos ovos chocarem e de todos nascerem , no entanto com galinhas , patas , gansas , pavoas , peruas , angolas , nao tivemos sortes pois nascerão e morreram . estamos muitos anciosos para que esse dia chegue logo pois queremos ver quelas maravilhas nascerem . NOME : JOÃO VITOR B. DA SILVA


Já estamos na etapa final do projeto J.A.R
 e aprendemos muitas coisas como por exemplo oque 
 é marketing pessoal.
Marketing Pessoal é uma estratégia atual cujo objetivo é orientar os profissionais de qualquer categoria a manter sua posição no emprego que têm ou a conquistar nova posição no mercado de trabalho, utilizando técnicas adequadas e atuais, que sejam esclarecidas, competitivas e levem, de fato, à vitória desejada. Essas técnicas incluem sua formação profissional, experiência, boa apresentação de seu currículo até sua forma de vestir, de falar, sua postura, sua entrevista com o selecionador, seu comportamento pessoal. 

Certamente foi oque eu mais gostei de aprender no projeto, com certeza ira me ajudar muito na hora de conseguir meu primeiro emprego, levarei isso pro resto da minha vida

viajem para o ody parque

 viajem para o ody parque

No final do ano nos alunos do jar nos vai ganha uma viagem para o ody parque aquático para terminar o curso nos iremos com o professor Jose luis e com a professora Enilde, nos alunos não vemos a hora de chegar o dia  porque vai ser muito bom e nos vai dar muita risada la.

           nome: valmir alexandre

Miller do jar

gente vamos apertar os nossos passos pq o curso esta se acabando kkkkk

tomates

                             OS TOMATES

   No  curso jar  aprende como plantar tomates.E como manejar a terra para fazer canteiro para plantar o tomate e 50 sementes para plantar o tomate  ela e uma planta sensíveis e que poder uma doença chamada doença e varias pragas.Ela e uma fruta que todos os consumidores compram  tem variedades de todos os tipos,usos. cores,beneficio,origem,características,valor.e muito utilizado na culinária mundial.O tomate tem tipo venenoso e tomateiro e formato diferente e usado muito como salada.O tomate não precisa estar maduro para a colheita  inicia-se 90 a 100 dias apos a realização do transplante.Fora do  pé ele continua amadurecer.As mudas são produzidas a partir da semente colocadas em bandejas de isopor.A tomate pode ser plantado também o ano todo.Tomate não estar maduro para a colheita inicia-se 90 a 100 dias apos a realização. fora do pé o tomate continua amadurecer.E usado na culinária.A vários tipos,usos,cores,origem,valor .                         


Enunciação de como agregar valores

na ultima apostila que terminamos ,aprendemos como agregar valore 
   o conceito de agregar valor e dar ao consumidor  uma forma mais fassiu de com sumir um produto
ex: 
  vender um frango  
se você vender um frango vivo o valor e baixo
já se eu matar o frango e limpar já é outro valor mais caro 
se eu cortar o frango também aumentara o valor 
se eu empacotar ira agrega o valor
 isso e uma forma de agregar valores